ETIAS Hungria para brasileiros
A Hungria é um dos países europeus que atraem turistas brasileiros interessados em conhecer novas culturas e viajar por lugares menos convencionais. Há todo um imaginário que envolve a capital húngara, Budapeste e o peculiar estilo de vida no país, fazendo com que se torne um destino tão ainda mais atraente. Mas você sabia que vai ser necessário ter autorização no ETIAS para brasileiros viajarem para a Hungria?
O ETIAS Hungria faz parte do novo sistema europeu de autorização de viagens sem visto, com previsão de entrar em operação em 2026. A partir de então, esse tipo de autorização eletrônica será exigida para entrada de estrangeiros em grande parte da Europa. Com todo o processo feito de forma online, o ETIAS para brasileiros exige somente o preenchimento de um cadastro e o pagamento de uma taxa. É bastante simples e permite o livre acesso aos países do Espaço Schengen.
Ou seja, além de usar o ETIAS para viajar para a Hungria, há possibilidade de visitar diversos outros países em uma mesma temporada. Quem está montando um roteiro por essa região da Europa, por exemplo, pode aproveitar seu ETIAS Hungria para brasileiros com duração de 90 dias para conhecer também a Áustria, país que faz fronteira com a Hungria, além de outros destinos próximos.
O principal destino turístico na Hungria é Budapeste. A cidade curiosamente dividida entre Buda e Peste apresenta construções históricas e paisagens naturais de tirar o fôlego. Um bom exemplo é o parlamento, com estilo neogótico às margens do Rio Danúbio. Isso sem falar do Bastião de Pescadores, construído no século XIX e a belíssima Praça dos Heróis. Além disso, as famosas termas e a animada vida cultural são ótimas razões para fazer uma parada estratégica na Hungria e conhecer alguns de seus pontos turísticos.
Com a autorização de viagem emitida pelo ETIAS Hungria para brasileiros, não é necessário solicitar nenhum tipo de visto para visitar a Hungria ao desembarcar no país ou entrar em seu território de carro ou trem. Já quem viver morar ou trabalhar legalmente na Hungria deve entrar com um pedido de visto pelos meios tradicionais, que são mais complexos e demorados.
Como visitar a Hungria com a autorização ETIAS
O primeiro passo para visitar a Hungria é emitir seu passaporte ou, se você já tem o seu, conferir se está dentro do prazo de validade. A partir de 2026 também vai ser necessário tirar o ETIAS para brasileiros, que passa a ser obrigatório para entrar no Espaço Schengen europeu, após um breve período de implementação. Seja para passar algumas horas, semanas ou até 90 dias na Hungria, você vai precisar do ETIAS para entrar no país — mas não será necessário obter um visto tradicional.
Depois de solicitar e receber a confirmação do seu ETIAS online, essa autorização será válida em todos os países que fazem parte do Espaço Schengen. Ou seja, com o ETIAS Hungria para brasileiros você tem a possibilidade de conhecer facilmente países como Alemanha, Grécia, Portugal, Eslovênia, Polônia, França, entre outros.
Informações necessárias ao solicitar o ETIAS para viajar para a Hungria
A autorização de viagem ETIAS Hungria será obrigatória para todos os cidadãos de fora da Europa e tem validade de 3 anos, após um breve período de implementação. Para conseguir essa permissão, você precisará inserir informações pessoais e um método de pagamento válido na solicitação online.
Essas são algumas das informações pessoais necessárias para preencher o formulário ETIAS:
- Nome completo
- Local e data de nascimento
- Sexo
- Endereço
- Número de telefone e e-mail
- Informações sobre seu nível acadêmico e emprego
- Dados do passaporte
- País de chegada na Europa
Além disso, você deve responder ao questionário de elegibilidade do ETIAS.
Documentos necessários para viajar para a Hungria
Estes são os documentos pessoais necessários para viajar para a Hungria:
- Passaporte válido por, no mínimo, seis meses
- Passagem de saída do país
- Comprovante de meios financeiros suficientes para o período de permanência
- Seguro-viagem com cobertura internacional de saúde
- Autorização de viagem ETIAS
- Certificados internacionais de vacinação exigidos à época
Embaixada do Brasil em Budapeste
- Endereço: Szabadság tér 7, Bank Center, Torre Citi, 9º andar, 1054 – Budapeste
- Telefone: +36 (1) 351-0060/61/62
- E-mail: brasemb.budapeste@itamaraty.gov.br