Bandeira:

Capital: Lisboa

Língua:Português

Área: 92.212 km²

População: 10309573

Fuso horário: UTC/GTM -1

Moeda: EURO (EUR)

Código telefone: +351

Tipo de tomada (plugue): 230 V AC, 50Hz. Tomada tipo F ou Schuko. Esse tipo de plugue também funciona com o Tipo C (europlug) e tipo E.

Como ficar legalmente em Portugal com o visto ETIAS

Seu visto ETIAS permite você ficar legalmente em Portugal, assim como em todo o espaço Schengen por 90 dias. Uma vez terminados esses 90 dias você pode pedir uma prorrogação da sua estadia e ficar mais 90 dias em Portugal. A validade da autorização de prorrogação não inclui os demais países participantes de Schengen, visto que é uma cortesia particular de Portugal com o Brasil.

Primeiramente, esta solicitação deverá ser feita em solo português e antes que cheguem ao fim os seus 90 dias iniciais do seu visto ETIAS, para que você não corra o risco de ficar ilegal no país. Caso você solicite a prorrogação mais de 30 dias após o fim da validade do ETIAS, seu pedido de extensão de permanência será negado automaticamente. No geral o tempo entre agendar e pedir a prorrogação não demoram muito, mas, ainda assim, é aconselhável que a solicitação seja feita com, pelo menos, um mês antes da expiração da sua autorização ETIAS.

Uma vez que a prorrogação seja aceite pelas autoridades do país, você poderá ficar até 90 dias a mais do período previamente previsto pelo seu visto ETIAS.