Bandeira:

Capital: Valeta

Língua:Maltês e Inglês

Área: 316 km²

População: 452542

Fuso horário: UTC/GTM

Moeda: Euro (EUR)

Código telefone: +356

Tipo de tomada (plugue): 230 V, 50Hz. Tomada tipo G.

Como visitar Malta com a autorização ETIAS

Como todos os outros países da Europa, o visto turismo tem a duração de 90 dias, que são renováveis após passar 180 dias fora do território do país. Esse período é ideal para quem quer fazer um intercâmbio para praticar inglês ou para quem quer aproveitar a visita à Europa para combinar Malta com outros destinos.

Além de ser um item obrigatório, é também útil para visitar outros países do Espaço Schengen, já que sua apresentação na fronteira se faz necessária. O Espaço Schengen é um acordo feito por 26 países europeus com o intuito de livre comércio e circulação entre eles. Quem é morador não precisará mais apresentar passaporte nas fronteiras, enquanto os turistas só apresentarão esse documento quando solicitado pelo oficial da imigração.

Assim, uma das propostas do ETIAS é concretizada: dar mais agilidade nas filas migratórias. Quem já viajou pela Europa ou outros países do mundo sabe que essa etapa costuma ser uma das mais demoradas, tanto para sair de um país quanto para entrar. Ou seja, o ETIAS promete deixar tudo mais simples e rápido, já que o controle será automatizado.

Para fazer seu ETIAS, é possível encontrar em alguns sites a explicação completa de todo o procedimento. Mas de forma resumida, você pode fazer a solicitação do ETIAS para brasileiros ao preencher um formulário eletrônico e pagar uma pequena taxa em Euros, tendo como método de pagamento o cartão de crédito ou débito. A autorização leva pouquíssimo tempo para ser feita e o fato de ser online é um facilitador para quem quer viajar para Malta.

Tendo um passaporte dentro do prazo de validade, uma autorização de viagem ETIAS e os documentos solicitados pela imigração do país, você já pode embarcar para aproveitar ao máximo tudo que Malta oferece. Não deixe de incluir em seu roteiro o Comino, a Janela Azul e a Blue Lagoon.

Como Malta é uma ilha, você pode embarcar em um avião na Itália ou fazer um passeio de Ferry Boat saindo de cidades italianas ou da Tunísia, com duração de quase 2 horas. No caminho, o mar e as paisagens começam a transportar o turista para um ambiente completamente paradisíaco. Sem dúvidas, é o tipo de viagem que vai ficar para sempre na sua memória!

Informações pessoais para o formulário ETIAS para viajar para Malta

Com um processo feito totalmente de forma online, o ETIAS funciona como uma permissão de viagem eletrônica. Para solicitar o seu, é só preencher um formulário eletrônico, pagar uma taxa e aguardar o certificado chegar pelo e-mail.

Essas são as informações pessoais necessárias para preencher o formulário ETIAS:

  • Nome completo
  • Local e data de nascimento
  • Sexo
  • Endereço
  • Número de telefone e e-mail
  • Nível acadêmico ou informação do emprego atual
  • Informação do passaporte ou de um outro documento de viagem válido
  • País de chegada
  • Responder ao questionário de elegibilidade ETIAS

Documentos que você precisa ter para viajar para Malta

Para viajar para Malta os brasileiros precisam:

  • Passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada
  • Disponibilidade de recursos financeiros que garantam o seu sustento durante a permanência e que cubram eventuais despesas médicas e hospitalares
  • Comprovante de reserva em hotel ou carta-convite assinada por um cidadão residente
  • Bilhete aéreo de retorno para o Brasil, já marcado para um prazo máximo de 90 dias
  • Autorização de viagem ETIAS
  • Certificado internacional de vacina para Febre Amarela

Embaixada do Brasil Malta

Não há uma embaixada específica do Brasil em Malta. Em caso de necessidade, o recomendado é buscar apoio na Embaixada do Brasil em Roma, na Itália.
Endereço: Piazza Navona 14 – 00186, Roma
Telefone: (0039) 06 68398 1
E-mail: brasemb.roma@itamaraty.gov.br