Bandeira:

Capital: Roma

Língua:Italiano

Área: 301.338 km²

População: 60599936

Fuso horário: UTC/GTM 1

Moeda: EURO (EUR)

Código telefone: +39

Tipo de tomada (plugue): 230 V AC, 50Hz. Tipo de plugue F ou Schuko. Esse tipo de plugue também funciona com o Tipo C (europlug) e tipo E. Plugue Tipo L: plugue típico italiano com três pinos paralelos e de igual tamanho. ë compatível com o plug C (europlug).

Fique legalmente na Itália com o visto ETIAS

Muitos brasileiros querem viver na Europa em busca de uma vida melhor, com mais segurança e tranquilidade. A Itália está entre os países preferidos dos brasileiros, grande parte dos brasileiros tem descendência italiana, e sentem uma ligação com o país.

Uma autorização de viagem ETIAS permite estadias de até 90 dias (3 meses) em Itália e no restante espaço Schengen. Para aqueles que pretendem ficar no país por mais de 90 dias deverão solicitar o visto pertinente, por exemplo, um visto de estudante ou de trabalho.

Para pedir o visto de estudante o primeiro passo é descobrir se a escola que você pretende estudar precisa ou não vestibular de acesso e quais são os prazos e documentação exigida. Se a instituição que você está querendo estudar for “numero programmato” você precisa fazer uma espécie de vestibular para ser aceito, se for “non a numero programmato” não é necessário.

O visto de trabalho na Itália tem três categorias: lavoro “subordinato”, lavoro “autonomo” e lavoro “stagionale”. Você pode enviar seu currículo ainda estando no Brasil e a empresa italiana poderá contratar você enviando um contrato de trabalho, assim você poderá pedir o visto de trabalho na Embaixada ou no Consulado.

Para facilitar o processo, as autoridades solicitam que o requerente leve consigo o documento tipo di visto devidamente preenchido, consoante a solicitação, estudo ou trabalho, por exemplo.