Bandeira:

Capital: Budapeste

Língua:Húngaro

Área: 93.030 km²

População: 9797561

Fuso horário: UTC/GTM 1

Moeda: Florim húngaro (forint)

Código telefone: +36

Tipo de tomada (plugue): 230 V, 50Hz. Tomada tipo F ou C.

O ETIAS para viajar para a Hungria é importante tanto para a estadia no país, quanto para a mobilidade e visitação de outras nações próximas. Quem está montando um roteiro por essa região da Europa, por exemplo, pode aproveitar seu ETIAS para brasileiros com duração de 90 dias para conhecer também a Áustria, país que faz fronteira com a Hungria, além de outros destinos próximos.

Entre as cidades destaques da Hungria, Budapeste é, sem dúvidas, a mais importante. Apresenta construções históricas e paisagens naturais de tirar o fôlego. Um bom exemplo é o parlamento, com estilo neogótico às margens do Rio Danúbio. Isso sem falar do Bastião de Pescadores, construído no século XIX e a belíssima Praça dos Heróis. De fato, motivos não faltam para fazer uma parada estratégica na Hungria e conhecer alguns de seus pontos turísticos.

Além do ETIAS para brasileiros, não é necessário solicitar nenhum outro tipo de visto para visitar a Hungria. O país oferece o tempo de 90 dias para os turistas que desembarcam ali ou entram em suas fronteiras de carro ou trem. Esse tempo pode ser renovado, desde que o visitante permaneça 180 dias fora do território húngaro. Quem deseja viver legalmente na Hungria deverá solicitar outros tipos de vistos.

Como visitar a Hungria com a autorização ETIAS

O primeiro passo para visitar a Hungria é emitir seu passaporte ou, se você já tem o seu, conferir se o mesmo está dentro do prazo de validade. Na sequência, é necessário tirar o ETIAS para brasileiros, que e passará a ser obrigatório em alguns meses. Ou seja, mesmo que você fique 2 semanas ou 90 dias na Hungria, vai precisar do ETIAS para entrar no país. Não é necessário nenhum outro tipo de visto.

Uma vez que você tenha solicitado e recebido a confirmação do seu ETIAS, vai ter como vantagem mais mobilidade. Isso porque os países que fazem parte do Espaço Schengen, passarão a considerar o ETIAS na hora de liberar a passagem. Ou seja, com o ETIAS para brasileiros você tem a possibilidade de conhecer facilmente países como Alemanha, Grécia, Portugal, Eslovênia, Polônia, França, entre outros. A União Europeia acredita que, dessa forma, haverá também filas menores nas fronteiras.

Sites dedicados ao isençao de visto ETIAS ou consulados dos países no Brasil podem ser boas fontes na hora de pesquisar para viagens à turismo, mas são ainda mais importantes para aqueles que querem morar na Hungria. Nesse caso, opte sempre por fazer um processo legal.

De qualquer forma, é muito importante é estar bem informado e preparado para as exigências legais que cada nação aplica na hora de receber pessoas de outros países. Quando você entra em um país, o agente migratório pode fazer questionamentos e exigir a apresentação de documentos. Por mais que os brasileiros sejam bem-vindos nos quatro cantos do mundo, estar dentro da lei é fundamental para uma estadia tranquila e livre de complicações.

Documentos pessoais para aplicar para um ETIAS para viajar para a Hungria

A autorização de viagem ETIAS será obrigatória para todos os cidadãos de fora da Europa e tem validade de 3 anos. Para conseguir essa permissão, você vai precisar de seus dados pessoais e um método de pagamento válido.
Essas são as informações pessoais necessárias para preencher o formulário ETIAS:

  • Nome completo
  • Local e data de nascimento
  • Sexo
  • Endereço
  • Número de telefone e e-mail
  • Nível acadêmico ou informação do emprego atual
  • Informação do passaporte ou de um outro documento de viagem válido
  • País de chegada
  • Responder ao questionário de elegibilidade ETIAS

Para viajar para a Hungria, é necessário que os brasileiros

Estes são os documentos pessoais necessários para viajar para a Hungria:

  • Passaporte válido por no mínimo seis meses
  • Passagem de saída do país
  • Comprovante de meios financeiros suficientes para o período de permanência
  • Seguro-saúde internacional, com validade na Hungria
  • Autorização de viagem ETIAS
  • Certificado internacional de vacina para Febre Amarela

Alguns desses itens são obrigatórios, enquanto outros são solicitados somente em alguns casos. O ideal é que o turista vá preparado com tudo o que está na lista, além de checar se há algum novo documento necessário no Portal Consultar Brasileiro.

Embaixada do Brasil em Budapeste

Endereço: Szabadság tér 7, Bank Center, Torre Citi, 9º andar, 1054 Budapeste
Telefone: +36 (1) 351-0060/61/62
Email: brasemb.budapeste@itamaraty.gov.br