Bandeira:

Capital: Amsterdão

Língua:Neerlandês (Holandês)

Área: 41.543 km²

População: 7100475

Fuso horário: UTC/GTM 1

Moeda: EURO (EUR)

Código telefone: +31

Tipo de tomada (plugue): 230 V AC, 50Hz. Tomada tipo F ou Schuko. Esse tipo de plugue também funciona com o Tipo C (europlug) e tipo E.

Como viver legalmente na Holanda com o visto ETIAS

A Holanda ( oficialmente Países Baixos) é um dos países com melhor qualidade de vida do mundo, com muita oportunidade de trabalho e de um nível de ensino altíssimo. É por isso que cada vez mais, os brasileiros se sentem atraídos a viver aqui.

Após os 90 dias permitidos para ficar legalmente como turista do visto ETIAS, você deve solicitar o visto de longa estadia temporária chamado MVV (em holandês Machtiging Voorlopig Verblijf) ao IND, o serviço de imigração holandês. Esse documento deve ser solicitado uma vez tenham transcorrido os 90 dias do visto ETIAS e no caso de você querer ficar por mais de 90 dias nos Países Baixos.

Há vários tipos de visto para ficar de maneira legal na Holanda, por exemplo para estudar, para trabalhar, para empreender, e até o visto de parceiro/cônjuge. É por isso que é imprescindível definir primeiro qual o seu objetivo, e em seguida ver qual o visto que mais se adequa à sua situação.