Bandeira:

Capital: Paris

Língua:Francês

Área: 641.8012 km²

População: 66991001

Fuso horário: UTC/GTM 1

Moeda: EURO (EUR)

Código telefone: +33

Tipo de tomada (plugue): 230 V AC, 50Hz. Tomada tipo E (plugue redondo com dois pinos arredondados e paralelos). Compatível com plugue tipo C e com plugue tipo F (schuko)

Permanecer legalmente em França com o visto ETIAS

 

Os brasileiros formam um dos maiores grupos de imigrantes na França. Viver e trabalhar na França é o sonho de muitos brasileiros. A França é um país muito próspero que oferece uma alta qualidade de vida, muitas oportunidades de trabalho com altos salários. A França é um país com muita tradição, boa comida, cultura, arte e muita sofisticação. Qualquer uma das suas cidades seria o sítio ideal para visitar, estudar ou trabalhar, como por exemplo, Paris, Marselha, Lyon, Bordéus, Nice ou Lille.

Uma autorização de viagem ETIAS permite seu titular permanecer em França, assim como em todo o espaço Schengen, por 90 dias. Uma vez passados os primeiros 90 dias, para permanecer na França, você deverá solicitar o visto pertinente, por exemplo, um visto de estudante ou de trabalho.

No caso do visto de estudante, uma vez se acabe a validez do visto ETIAS, o estudante poderá obter um visto de duração máximo de um ano renovável de acordo com o tipo de curso que frequente.

Se você receber uma proposta de trabalho então poderá pedir o visto de trabalho. A própria empresa se encarregará de fazer o pedido ao contratar qualquer funcionário estrangeiro. Este visto também pode ser renovado.

Qualquer um destes dois tipos de visto de longa duração permitem ao cidadão brasileiro solicitar o título de residência.