Bandeira:

Capital: Liubliana

Língua:Esloveno (oficial), italiano, húngaro (regional)

Área: 20.273 km²

População: 2067120

Fuso horário: UTC/GTM 1

Moeda: EURO (EUR)

Código telefone: +386

Tipo de tomada (plugue): 230 V AC, 50Hz. Tomadas tipo C (europlug) e F (schuko)

Uma vez que você tenha o ETIAS para viajar a Eslovênia, com o seu passaporte, poderá ingressar nesse país e permanecer por até 90 dias. É possível prolongar esse prazo, caso seja de sua vontade, porém é necessário solicitar um visto permanente de trabalho ou estudos, que é um outro processo (pesquise no Portal Consular). De qualquer forma, se você tiver o ETIAS poderá visitar outros países do Espaço Schengen e da União Europeia.

Como visitar a Eslovênia com a autorização de viagem ETIAS

A beleza da Eslovénia não deixa ninguém indiferente. É um país com uma forte tradição e traços históricos marcantes, afinal, antes de ser Eslovênia, foi parte da Iugoslávia. A geografia também chama a atenção por aqui, com paisagens de tirar o fôlego e estações do ano que podem ser marcadas pela neve.

Se você tirar o ETIAS para viajar a Eslovênia, terá um visto de 90 dias que pode ser renovado a cada 180 dias. Ou seja, você precisará ficar fora da Eslovênia por 180 dias para conseguir voltar por mais 90. Ainda que a Eslovênia seja uma nação bastante interessante, com muitas atrações, provavelmente você vai aproveitar esse período para conhecer outros lugares da Europa.

Nesse caso, o ETIAS funciona como um agente facilitador da imigração. A proposta da União Europeia é, além do controle migratório, diminuir as filas de entradas nas fronteiras, seja qual for o meio de transporte escolhido. Inclusive, você pode conferir também quais são os requisitos do ETIAS para brasileiros em outros países nessa página. Basta selecionar o país escolhido e conferir todas as informações.

Para tirar o seu ETIAS, o processo é todo feito pela internet, o que facilita ainda mais. Ou seja, não será necessário buscar consulados ou órgãos específicos para conseguir a autorização. É só preencher um formulário, inserir seus dados pessoais, pagar uma taxa e pronto! Assim que receber a permissão ETIAS no e-mail, leve junto com o passaporte e boa viagem para a Eslovênia!

Informações pessoais para o formulário ETIAS para viajar para Eslovênia

Na hora de preencher o formulário ETIAS de aplicação, lembre-se de estar munido de suas informações pessoais, para facilitar o processo. A permissão de viagem ETIAS tem validade de 3 anos, o que permite que você volte algumas vezes para a Europa.

Essas são as informações pessoais necessárias para preencher o formulário ETIAS:

  • Nome completo;
  • Local e data de nascimento;
  • Sexo;
  • Endereço;
  • Número de telefone e e-mail;
  • Nível acadêmico ou informação do emprego atual;
  • Informação do passaporte ou de um outro documento de viagem válido;
  • País de chegada;
  • Responder ao questionário de elegibilidade ETIAS.

Documentos para a imigração com ETIAS para a Eslovênia

Para viajar para a Eslovênia os brasileiros precisam:

  • Apresentar Passaporte com validade mínima de seis meses;
  • Ter recursos financeiros para a própria subsistência durante a estada;
  • Portar seguro médico internacional.
  • Autorização de viagem ETIAS;
  • Certificado internacional de vacina para Febre Amarela.

Alguns desses itens são obrigatórios, enquanto outros são solicitados somente em alguns casos. O ideal é que o turista vá preparado com tudo o que está na lista, além de checar se há algum novo documento necessário no Portal Consultar Brasileiro.

Embaixada do Brasil em Liubliana

Endereço: Trg republike 3, 7° andar, SI – 1000, Ljubljana
Telefone: +386 1 244 2400
Email: brasemb.liubliana@itamaraty.gov.br