Bandeira:

Capital: Bruxelas

Língua:Flamengo, Francês, Alemão

Área: 30.528 km²

População: 11358357

Fuso horário: UTC/GTM 1

Moeda: Euro (EUR)

Código telefone: +32

Tipo de tomada (plugue): 230 V AC, 50Hz. Tomada tipo E (plugue redondo com dois pinos arredondados e paralelos). Compatível com plugue tipo C e com plugue tipo F (schuko)

Como morar legalmente na Bélgica com o visto ETIAS

A Bélgica é um país com uma grande tradição de arte, arquitectura, chocolates e cervejas. É um país que muito para oferecer sobretudo para quem procura melhores condições financeiras e mais qualidade de vida.

O visto ETIAS permite o seu titular permanecer na Bélgica durante 90 dias por cada 180 dias. Uma vez terminado o período de validez do ETIAS e, caso a pessoa queira ficar a morar no país, este oferece três opções:

  • o visto de trabalho,
  • o visto de de estudo e,
  • o visto de au pair.

 

Existe também a permissão para cônjuges e familiares acompanhando um estrangeiro que trabalhe ou estude na Bélgica. Outra opção também é o visto de coabitação, destinado a estrangeiros, incluindo brasileiros, que tenham parceiros belgas mas que não estejam casados.

Para conseguir o visto de estudante e morar na Bélgica legalmente, você precisa antes ser aprovado em uma instituição de ensino belga.

Para conseguir o visto de trabalho, você poderá solicitar o Work Permit B, válido por um ano e com possibilidade de renovação. Essa permissão somente permite trabalhar em uma única empresa que tenha autorização especial do governo da Bélgica para contratar estrangeiros. Após quatro anos ininterruptos trabalhando com esse visto, o imigrante brasileiro poderá solicitar o Work Permit A, que não tem limite de tempo.