Ao utilizar nossa página web você aceita a nossa política de cookies. Clique aqui para mais informação. Eu aceito

Festivais mais importantes de Portugal

Mapa da Europa

Festivais mais importantes de Portugal

Passar férias de Portugal é uma grande oportunidade para conhecer não só a história de uma nação que teve papel fundamental para a construção da sociedade, mas também para entender mais sobre nosso próprio país. Mas além das obras arquitetônicas, igrejas grandiosas e museus interativos, não faltam festivais de Portugal para aproveitar sua cultura e música.

Na lista de melhores festivais de Portugal é possível incluir desde festas de cunho religioso, até festivais grandiosos de música – tudo depende do estilo de viagem de cada pessoa. Antes de embarcar para suas férias de Portugal, vale fazer uma pesquisa completa na agenda da cidade de destino para verificar quais são suas opções de atividades.

As melhores festas de Portugal durante o ano

Portugal é um país bastante antigo, com data de fundação por volta do ano 1143. Por isso, muitas festas perpassam gerações, principalmente aqueles ligadas a fé cristã. Um exemplo é a Festa de São João do Porto, que acontece no dia 24 de junho na cidade do Porto e é conhecida pela ascensão de milhares de lanternas.

Mas engana-se quem pensa que só vai encontrar religiosidade nos festivais de Portugal. Existem outras comemorações tradicionais que são desvinculadas da igreja, como a queima de fitas na cidade de Coimbra. Esse é um marco para os estudantes, que comemoram o fim de mais um ano letivo. Conta com concertos, carros alegóricos, música e shows.

Para quem não perde a oportunidade de participar de uma boa folia, um dos melhores festivais de Portugal é o carnaval, que acontece no mesmo período que a festa brasileira. Em Torres Vedras, o carnaval acontece desde 1574, com bloquinhos de rua e acesso de toda a população.

Em um roteiro com crianças ou para quem quer ter uma experiência completamente diferente, uma boa opção é a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria da Feira. Trata-se de uma festa ao redor do castelo da cidade, com pessoas vestidas à caráter, comida típica e muitos espetáculos. O visitante se sente mesmo na era medieval.

A melhor parte de escolher viajar de férias para Portugal é a grande variedade de festas para participar. Todos os meses são marcados por comemorações em alguma região do país. Participar de um dos festivais de Portugal é uma grande oportunidade de conhecer mais da cultura popular dos portugueses, seus hábitos e costumes.

Festivais de música em Portugal

Entretanto, se você for o tipo de viajante que gosta mesmo de uma festa com muito som, os festivais de música Portugal podem ser opções atrativas para incluir em um roteiro de férias. A maioria dos festivais de Portugal acontecem no período entre primavera e verão, para fugir do frio e da chuva de outras épocas do ano.

Um festival bastante conhecido dos brasileiros que acontece também na Europa é o Rock in Rio Lisboa. Este, que é tido como um dos melhores festivais de Portugal, acontece no Parque da Bela Vista, na capital do país. O evento ocorre de dois em dois anos, com uma edição marcada para 2020. É em 2021 também que passa a valer a obrigatoriedade da permissão de viagem ETIAS para os brasileiros, uma espécie de autorização para entrada no continente.

Outro evento de grande destaque entre os festivais de música Portugal é o NOS Alive, que também acontece em Lisboa, na cidade de Algés. Por ser à beira-mar, os visitantes podem mergulhar no mar enquanto esperam pelos shows, em pleno verão europeu. Ideal para quem quer viver férias em Portugal com muita música Pop, Rock e Indie.

Próximo de Porto acontece o EDP Beach Party, evento organizado por uma grande rádio do país. É considerado um dos melhores festivais de Portugal, pois além da bela paisagem da Praia de Leça da Palmeira, conta com um palco impressionante, shows de luzes e cantores da cena pop atual.

Para descansar de todo esse agito, a escolha de festivais de música tranquilos pode fazer toda a diferença. Em meio ao bosque da Praia do Taboão, acontece o Vodafone Paredes de Coura. É o tipo de ambiente para estender uma toalha e absorver toda a atmosfera de calmaria do, com shows mais intimistas e promoção de novos artistas.

Esses são apenas alguns dos festivais de música Portugal que o viajante pode aproveitar. A verdade é que estar presente em festivais de música Portugal é o tipo de atividade que pode mudar completamente uma viagem de férias. Existem diferentes tipos de festas para o visitante conhecer, desde eventos livres para a população até os festivais de Portugal com entrada paga.

Não é à toa que cada vez mais, os brasileiros tem escolhido o país para passar um período, afinal, Portugal é uma nação rica, capaz de reunir atrativos diferentes, misturando cultura, história e música.