Ao utilizar nossa página web você aceita a nossa política de cookies. Clique aqui para mais informação. Eu aceito

Solicitar o Autorização de Viagem ETIAS para Brasileiros

Cadastro ETIAS para viajar a Europa

Todos os brasileiros com mais de 18 anos precisam solicitar uma autorização ETIAS para entrar e viajar pela Europa.

Você pode pedir um ETIAS de forma online. Basta preencher o formulário de inscrição virtual com seus dados pessoais e ter um passaporte válido. Você também será obrigado a providenciar o nome do estado-Membro de entrada e responder a um questionário com perguntas básicas e de segurança.

Uma vez enviado o formulário online e, após o pagamento da taxa em Euros, seu pedido será processado pela base de dados avançada do sistema ETIAS.

Se o seu pedido for aprovado, você receberá uma confirmação juntamente com o ETIAS. Se o seu pedido for negado, você receberá um e-mail explicando o motivo da negativa e terá a oportunidade de recorrer.

Como funciona o sistema do ETIAS?

A autorização online ETIAS para os brasileiros vai ajudar o viajante a ganhar tempo na preparação da viagem, já que não será necessário ir a uma embaixada ou consulado para fazer a solicitação da permissão. Além disso, também vai ajudar na hora de entrar na Europa, diminuindo o tempo de espera e as filas nos controles de segurança dos aeroportos.

Ou seja, a permissão de viagem ETIAS não só vai evitar o incômodo típico de pedir um visto tradicional, como também vai ajudar a controlar a imigração irregular, assim como reforçar a segurança na União Europeia.

ETIAS Formulário Online

  • Registro completo do ETIAS para brasileiros.
  • Envie e pague o formulário de inscrição online ETIAS.
  • Processamento automático dos formulários através da base de dados de segurança ETIAS.

Receber o Autorização de Viagem Eletrônica ETIAS

  • Receba resposta por e-mail:
    • Se aprovado, você receberá sua autorização de viagem ETIAS anexada ao e-mail de confirmação.
    • Se for negado, você receberá uma justificativa para a recusa e terá o direito de recorrer.
  • Imprima pelo menos duas cópias e leve-as consigo sempre durante todo o tempo que estiver no Espaço Schengen.

Viajar no Espaço Schengen com a permissão ETIAS

  • Você será obrigado a mostrar sua autorização ETIAS antes do embarque, independentemente da forma de transporte (se viajar de avião, barco, etc).
  • Mostre sua permissão ETIAS a um funcionário do controle fronteiriço da Área Schengen na chegada no destino para receber a aprovação final de entrada.

Anulação ou cancelamento de uma autorização ETIAS

É possível revogar uma autorização de viagem ETIAS. Isso pode acontecer quando as condições para a emissão do autorização já não forem as mesmas, ou se houver motivos para acreditar que a permissão de viagem foi obtida de maneira fraudulenta.

A revogação também se aplicará caso não seja permitida a entrada ao Espaço Schengen ao viajante ou devido a um documento de viagem perdido ou roubado. Nesses casos, a anulação do ETIAS é efetuada pelas autoridades do Estado-Membro que possui provas para prosseguir com a revogação.

Uma permissão também pode ser anulada se o sistema automático do ETIAS receber um alerta. Nesses casos, o sistema primeiro verificará se o alerta está associado a uma autorização de viagem ETIAS válida. Se for esse o caso, o Estado-Membro que criou o alerta será responsável pela revogação da autorização de viagem.